• Marco Aurélio Sousa

Tecnologia da informação e comunicação (TIC) nas empresas: o que é?


Você já ouviu falar da TIC? A sigla para Tecnologia da Informação e Comunicação nas empresas tem sido amplamente utilizada por gestores de diferentes áreas a fim de proporcionar uma melhor comunicação entre os colaboradores e até com público.

Os consumidores têm consciência do seu poder de compra, por conta da grande quantidade de informações disponíveis e de fácil acesso. Assim, com a alta concorrência, a demanda pela superioridade nos produtos e serviços, bem como no atendimento ao cliente prestado pelas empresas, está aumentando drasticamente.

Nesse sentido, para ganhar vantagem competitiva e reverter esse cenário, a TIC está sendo bastante utilizada. Ao utilizar softwares, hardwares e a telecomunicação de forma integrada, ela consegue quebrar barreiras sociais, culturais e até tecnológicas que impedem o sucesso do negócio.

Mas está bem! Mas o que é a TIC?

A grosso modo, a TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação nada mais é que um conjunto de ferramentas tecnológicas utilizadas de forma incorporada, para que a empresa consiga chegar mais rápido e intuitivamente ao seu objetivo de negócio.

Ao ser implementada, a TIC consegue automatizar processos, melhorar a aprendizagem, reduzir custos e facilitar pesquisas, sejam elas internas ou externas. Além disso, por tratar os procedimentos com uma comunicação mais eficaz e automatizada, promove a melhoria na experiência do cliente e gera maior satisfação por parte do consumidor em relação à marca.


Então, quer continuar entendendo como isso funciona? Continue lendo nossos posts para conhecer as ferramentas que utilizam a TIC e os principais benefícios proporcionados por ela!


Até Breve!



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo